Iniciativa conjunta entre o ISCAP/IPP (CEOS.PP) e IPCA (CICF)

19 de Outubro, 2023 cicf 1001 Sem comentários

Iniciativa conjunta entre o ISCAP/IPP (CEOS.PP) e IPCA (CICF)

Foi com muita honra que o CICF/ESG recebeu o Professor Charles Cho, da Schulich School of Business da Universidade de York (Canadá), no passado dia 17 de outubro. Após uma visita pelo campus, o professor visitou o CICF onde reuniu com os investigadores e teve oportunidade de conhecer alguns dos projetos desenvolvidos. O Professor Charles Cho é membro do Comité Externo de Acompanhamento do CICF, e neste âmbito reuniu ainda com a Direção do CICF para refletir sobre o plano estratégico do CICF para os próximos 4 anos.

Após um almoço de confraternização com os membros do CICF, o Professor foi o keynote speaker do Research Seminar: Approaching Sustainability through Accounting Education.tendo este sido um momento especial de partilha de experiência e reflexão sobre os desafios que da sustentabilidade no ensino da contabilidade.

Esta iniciativa resultou de uma organização conjunta entre o Centro de Estudos Organizacionais e Sociais Politécnico do Porto (CEOS.PP) e o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Neste âmbito no dia 16 de outubro o Professor Charles Cho foi ainda o orador do Research Seminar: Opening Accounting: a Manifesto & Accounting for Impact, organizado pelo CEOS.PP – ISCAP/IPP.

A visita do Professor Charles Cho decorreu num ambiente acolhedor e informal e desenrolou-se numa partilha enriquecedora entre o orador e a audiência presente. Durante duas sessões estimulantes e interativas, o Professor Charles Cho compartilhou sua experiência e visão sobre a temática da Contabilidade abordada por pontos de vista inovadores.

Partilhamos algumas fotos dos momentos vividos durante esta visita.

Ao Professor Charles Cho agradecemos muito a honra da sua visita e partilha de conhecimento!