Constituem os órgãos de gestão do CICF:

    O Diretor;

    O Conselho Científico;

    A Comissão de Aconselhamento Científico.

    O Diretor é o órgão que dirige e coordena as atividades de investigação do CICF de acordo com a política científica definida pelo Conselho Científico.

    Ao Conselho Científico compete definir a as atividades de investigação e emitir pareceres sobre todas as questões relacionadas com a gestão científica.

    À Comissão de Acompanhamento Científico compete acompanhar e pronunciar-se sobre a política científica do CICF.

    A composição, competências e o funcionamento dos órgãos estão definidas no Regulamento Interno do CICF.

    Diretor

    Conselho Científico

    Conselho de Acompanhamento Cientifico

    Membros por inerência

    Agostinha Patrícia Silva Gomes / Presidente
    Sónia Monteiro / Diretora
    Verónica Ribeiro / Diretora da Escola Superior de Gestão do IPCA

    Membros Externos

    Hernâni Carqueja /
    Ex-docente do Ensino Superior com especial destaque na Faculdade de Economia do Porto, Consultor de Empresas e Diretor da Revista Portuguesa de Contabilidade, Revisor Oficial de Contas n.º 1 (susp. Vol.), tendo como principais áreas de investigação a Teoria e História da Contabilidade.
    Leonor Fernandes Ferreira /
    Doutorada em Gestão de Empresas (com especialização em Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria) pela Universidade Nova de Lisboa, Professora na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e Consultora de Empresas, tendo como principais áreas de investigação a Contabilidade Financeira, a Gestão Contabilística e Fiscal, a Avaliação de Empresas e a sua Viabilidade Económico-Financeira.
    Vicente Pina Martínez /
    Doutorado em Ciência Económicas e Empresariais pela Universidade de Zaragoza, Professor Catedrático do Departamento de Contabilidade e Finanças da Universidade de Zaragoza, tendo como principais áreas de investigação a Gestão e Contabilidade na Administração Pública e o Controlo e Auditoria no Sector Público.
    Rui Morais /
    Doutorado em Ciências Jurídico-Económicas pela Universidade Católica do Porto, Professor na Universidade Católica do Porto e Advogado, tendo como principais áreas de investigação a Fiscalidade e o Direito Fisca