Apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022

    20 de Setembro, 2023 cicf 482 Sem comentários

    Apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022

    O Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (CICF/IPCA) e a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) promovem no próximo dia 28 de setembro de 2023, quinta-feira, a partir das 9h30 horas, uma conferência no âmbito da apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022.

    A sessão de abertura estará a cargo da bastonária Paula Franco, do Secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel e do presidente do Tribunal de Contas, José Tavares.

    Seguir-se-á a habitual apresentação do Anuário 2022, que ficará a cargo de Maria José Fernandes, presidente do IPCA, que também coordena o estudo.

    Para finalizar, haverá oportunidade para um debate com autarcas, no qual as múltiplas questões relacionadas com a habitação estarão em cima da mesa. A mesa redonda está subordinada ao tema «Desafios da governação local – Estratégia local de habitação e PRR» e contará com as presenças de Benjamim Pereira, Carlos Carreiras e Gonçalo Lopes, respetivamente presidentes de câmara de Esposende, Cascais e Leiria, sendo moderado por Pedro Mota e Costa, economista.

    O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é coordenado pelo CICF/IPCA e conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas, entidades parceiras desta iniciativa desde a primeira hora.

    Programa