International Seminar “Taking on Climate Change Through Green Taxation”

    6 de Março, 2024 cicf 162 Sem comentários

    A Escola Superior de Gestão e o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do IPCA organizam, nos próximos dias 14 e 15 de março o Seminário Internacional “Taking on Climate Change Through Green Taxation, no âmbito dos mestrados em Solicitadoria e Fiscalidade.

    Este Seminário Internacional fornece investigação aplicada sobre o aumento da literacia fiscal verde, para reforçar a capacidade das empresas para adotarem práticas sustentáveis a favor da proteção ambiental, para sensibilizar as empresas para a elaboração de relatórios sustentáveis e para aumentar o debate internacional sobre a questão da tributação ambiental e o seu impacto em decisões empresariais mais sustentáveis.

    Liderada por especialistas em negócios com mais de 20 anos de experiência, o Seminário abordará temas como a responsabilidade social das empresas, a gestão fiscal ambiental e a política fiscal sustentável. As apresentações destinam-se a decisores políticos, profissionais de governação empresarial e responsabilidade social e investigadores interessados em fiscalidade, contabilidade, auditoria, finanças, governação empresarial e responsabilidade social das empresas.

    No dia 14 de março, a partir das 18 horas, o seminário decorrerá em formato presencial, no Auditório Dr. António Martins, na ESG. Já no dia 15 de março, também a partir das 18 horas, a sessão será online.

    A acesso à sessão do dia 15 de março pode ser feito aqui.