Seminário Grow Green | Fiscalidade Verde nas Empresas

    24 de Maio, 2022 cicf 659 Sem comentários

    O Centro do Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) e a Escola Superior de Gestão (ESG) organizam, juntamente com o IAPMEI, o seminário “Grow Green | Fiscalidade Verde nas Empresas”. 

    O evento, a decorrer no dia 7 de junho, contará com um painel de especialistas na matéria e também com uma exposição de trabalhos de investigação de alunos de mestrado sobre os benefícios fiscais ambientais em vigor. Para a sessão de abertura estão convidados a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e o Presidente do IAPMEI, Francisco Sá, e terá como keynote speaker Carlos Lobo, atual strategic advisor da empresa Ernest & Young. 

    A fiscalidade verde vem sendo abordada como um dos principais instrumentos para promover uma sociedade mais sustentável. Assim, no sistema fiscal português, tem sido criada uma série de benefícios fiscais cujo objetivo é conduzir o comportamento dos contribuintes para a sustentabilidade ambiental, coincidentes com o paradigma da transição climática e da Agenda 2030, na continuação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste contexto, o seminário tem em vista debater e sensibilizar todos para a utilização eficiente de instrumentos de incentivo fiscal ambiental, destinando-se ao tecido económico e empresarial e à comunidade académica. 

    O seminário “Grow Green | Fiscalidade Verde nas Empresas” está assim agendado para dia 7 de junho, pelas 14h30, no auditório Eng. António Tavares. A entrada é livre, mas de inscrição obrigatória com vista à emissão de certificado de presença. 

    Inscrições aqui

    Programa