Semana da Ciência e da Tecnologia 2023

14 de Novembro, 2023 cicf 140 Sem comentários

De 20 a 26 de novembro realiza-se a Semana da Ciência e da Tecnologia organizada pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Na Semana da Ciência e Tecnologia dá-se a conhecer os cientistas portugueses, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento e o bem-estar da sociedade. São centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência em todo o país.

Colóquios, exposições, cafés de ciência ou atividades em laboratórios, são exemplos de iniciativas organizadas durante este período que têm vindo a contribuir para uma apropriação da ciência pelos cidadãos. O público, especialmente o mais jovem, tem assim a oportunidade de ficar a conhecer melhor a comunidade científica e os resultados de investigação mais recentes nas mais diversas áreas científicas.

Mais informações disponíveis na página oficial do evento: https://www.cienciaviva.pt/semanact/2023/