Membros do CICF nomeadas Embaixadoras da Aliança ODS Portugal

    29 de Janeiro, 2019 cicf 800 Sem comentários

    Verónica Ribeiro e Sónia Monteiro, membros do CICF e docentes do departamento de Contabilidade da ESG, foram nomeadas Embaixadoras da Aliança ODS Portugal para a promoção do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

    A Aliança ODS Portugal foi criada pela rede portuguesa United Nations Global Compact Network Portugal (UN GCNP) com o apoio da sede do United Nations Global Compact (UNGC) em Nova Iorque, e agrega diferentes organizações e personalidades da sociedade portuguesa com o intuito de  contribuir para a realização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 da ONU.

    Esta nomeação surge do reconhecimento do trabalho de investigação na área da Contabilidade e responsabilidade social no setor público e privado, desenvolvido pelas professoras no Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do IPCA.

    A natureza principal da atividade do Embaixador é a de difundir informação e coordenar iniciativas que permitam avançar na concretização dos ODS, no quadro orgânico e metodológico da Aliança, tratando-se de um cargo de natureza voluntária no exercício de ações de interesse coletivo.

    A Cerimónia Pública de Apresentação dos Embaixadores, decorreu no passado dia 22 de janeiro de 2019, na Culturgest em Lisboa, no âmbito da Conferência “GCNP – 15 Anos de Compromisso com a Sustentabilidade / 3º Aniversário da Aliança ODS Portugal”.