CICF elege nova Diretora e Presidente do Conselho Científico

    18 de Fevereiro, 2022 cicf 474 Sem comentários

    CICF elege nova Diretora e Presidente do Conselho Científico

    Patrícia Gomes foi eleita Diretora do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF), sucedendo a Sónia Monteiro, agora eleita como Presidente do Conselho Científico do CICF.

    A eleição resulta da votação dos membros integrados doutorados do CICF que marcaram presença na Reunião do Conselho Científico realizada no passado dia 16 de fevereiro, na Escola Superior de Gestão do IPCA.

    Doutorada em Contabilidade, Patrícia Gomes é Professora Coordenadora do Departamento de Contabilidade e Fiscalidade da ESG/IPCA. Foi Vice-Presidente do IPCA durante uma década, até 2021, e é membro integrado do CICF desde a sua criação. É também membro colaborador do Centro de Investigação em Ciência Política. É autora de diversas publicações nacionais e internacionais em revistas científicas com peer review e de trabalhos de investigação académica apresentados em vários congressos nacionais e internacionais, e referee de artigos em distintas revistas científicas internacionais. É responsável por diversos projetos na sua área de investigação.

    Sónia Monteiro é doutorada em Ciências Empresariais (especialização em contabilidade) e é Professora Coordenadora da ESG. Ocupava, desde 2017, o cargo de Diretora do CICF, onde também coordena a linha de investigação da Contabilidade e Responsabilidade Social. Faz parte de vários órgãos institucionais do IPCA, sendo atualmente Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESG.