Accounting and Finance Summer School

20 de Julho, 2020 cicf 774 Sem comentários

O CICF promoverá, entre os meses de julho e outubro, o plano de formação e investigação Accounting and Finance Summer School, que visa por dotar os estudantes de competências técnicas e transversais que lhes permitam criar e gerir o seu próprio negócio através da simulação empresarial.

Os estudantes terão 120 horas de contacto no laboratório de simulação empresarial para criar e desenvolver uma empresa/negócio em contexto simulado (o software usado no laboratório é o da Primavera Software). Estas horas de contacto serão monitorizadas e acompanhadas por um supervisor e um técnico especializado no projeto de simulação empresarial (PSE).  Para além da prática laboratorial simulada, o curso contempla  workshops e ações de formação relacionados com a elaboração de um plano de negócios; empreendedorismo e internacionalização dos negócios. Algumas ações serão  focalizados em áreas mais técnicas da fiscalidade (impostos diretos e indiretos) e da prestação de contas.

No decorrer do curso, para além das competências técnicas, pretende-se  promover outras competências transversais (‘soft skills’) que compreendem o domínio da comunicação, o trabalho em grupo, os comportamentos e atitudes.

O curso proposto assenta numa perspetiva multidisciplinar, onde será estimulada a capacidade de pesquisa. Neste sentido, serão também promovidos workshops que visem  dotar os estudantes de conhecimentos em métodos e metodologias de investigação, mais relacionadas com a elaboração de relatórios de investigação aplicada  e com a análise de dados. Serão ainda apresentados aos estudantes os projetos de I&D em curso no Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF), permitindo o contacto com as mais recentes linhas de investigação nestas áreas. O curso culmina com o desenvolvimento e apresentação do projeto desenvolvido pelos estudantes no decurso do curso.

Datas: 27 de julho e 27 de outubro

Candidatura: geral_cicf@ipca.pt