10th GECAMB Conference on Environmental Management and Accounting

5 de Fevereiro, 2020 cicf 831 Sem comentários

A 10ª Conferência GECAMB sobre Gestão e Contabilidade Ambiental realizar-se-á no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, nos dias 5 e 6 de novembro de 2020, com um jantar de gala nos dias 5 de novembro 2020.

Apesar das maiores oportunidades oferecidas pela tecnologia e pelo big data, a última década viu uma perda de fé na informação empresarial. De facto, a necessidade de garantir a sustentabilidade da organização, bem como a sustentabilidade do planeta, torna a questão da transparência e da responsabilização cruciais para a gestão e a contabilidade ambiental.

Nesse contexto, o tema da conferência é “Modernização e Accountability na gestão e contabilidade socio ambiental”.

A Conferência fornecerá um espaço para a discussão académica de questões contabilísticas sociais e ambientais, dando aos participantes a oportunidade de partilhar tópicos emergentes e avançados que buscam explorar práticas e conceitos contabilísticos contemporâneos, incluindo, mas não limitando-se à medição, accountability, transparência e governação, ética, garantia, relato externos estendido, escravatura moderna e segurança cibersegurança.

Os Oradores da Sessão plenária incluem:

• Professor Massimo Contrafatto, Universidade de Bergamo, Itália;
    • Professor Enrique Bonson, Universidade de Huelva, Espanha;
    • Professora Teresa Eugénio, Instituto Politécnico de Leiria, Portugal.

Datas importantes:

Artigo completo e submissão ampliada de resumo – 7 de junho de 2020