Falecimento do estimado Professor Doutor João Carvalho

    27 de Dezembro, 2018 cicf 1096 Sem comentários

    Hoje o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade fica mais pobre com a partida do nosso estimado Professor Doutor João Carvalho.

    Por todos conhecido pelo “pai” do POCP, foi pioneiro na implementação da reforma da contabilidade pública em Portugal, tendo o seu contributo sido inegável para o avanço da investigação desta área no nosso país.

    O crescimento e afirmação do CICF é fruto de muito trabalho de investigação desenvolvido pelo Professor João Carvalho, reconhecido pela comunidade académica e científica, com particular destaque o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que coordenou durante 14 anos.

    Mais do que um membro, o CICF perdeu aquele que é e será sempre uma referência no ensino e investigação na área da Contabilidade Pública. Cabe-nos agora honrar o seu nome dando continuidade ao trabalho por ele desenvolvido.

    Fica a memória de um grande HOMEM e de uma grande OBRA em prol da região, de Portugal, do Ensino Superior Politécnico, da Investigação e da Contabilidade Pública.

    O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de Real (junto à capela de São Frutuoso – Real), em Braga, a partir do dia 28, sexta-feira, pelas  11h. O funeral será no próximo  sábado, dia 29 de dezembro,  a partir das 10H30, na Igreja Paroquial de Real, em Braga.

    Até sempre Professor João Carvalho.

     

    2018/12/27