VIIth GECAMB - Conference on Environmental Management and Accounting - The Portuguese CSEAR Conference

17.03.16

O GECAMB 2016 é a conferência do CSEAR Português (Centro de Investigação de Contabilidade Social e Ambiental). Um dos principais objetivos da conferência é compartilhar conhecimentos sobre novos instrumentos, políticas e estratégias voltadas para o desenvolvimento sustentável, que emanaram dos domínios interdisciplinares da Contabilidade, Economia e Planeamento e Gestão Ambiental. Outro objetivo relevante da Conferência é promover um ambiente construtivo e informal, a fim de incentivar a reflexão crítica e discussão sobre estas questões.

O GECAMB 2016 incluirá também um encontro destinado ao debate no âmbito de projetos de mestrado e doutoramento nesta área, devendo permitir aos jovens investigadores apresentar os seus projetos de investigação e/ou os primeiros resultados dos seus trabalhos, para análise e discussão.

A conferência realiza-se nos dias 3 e 4 de Novembro de 2016, em Barcelos.

Call for papers

Data limite de submissão: 18 de julho de 2016

Notificação de aceitação: 30 de julho de 2016

Submissões

Os participantes são convidados a submeter os artigos completos ou os projetos de mestrado e doutoramento para o endereço de e-mail seguinte: gecamb@ipca.pt

Os artigos completos ou projetos de mestrado e doutoramento devem ser apresentados e discutidos em Português, Inglês ou Espanhol. É importante salientar que a autoria dos trabalhos/projetos submetidos deve ser anónima. Devem ainda ser incluídas num ficheiro separado as seguintes informações:

- Título da contribuição

- Autor(es) e instituição(ões) afiliada(s) (universidade, departamento, organização, etc.)

- Informações de contato (endereço, telefone, fax, e-mail, etc.)

- Tipo de contribuição (artigos completos ou projetos de mestrado e doutoramento)

- Área temática

- Referências

Oportunidades de Publicação

• International Business and Economics Review (IBER).
  • Tékhne - Review of Applied Management Studies.

A receção de um número significativo de artigos de elevada qualidade abre a possibilidade de publicação de uma edição dedicada ao evento, seja através de um número especial da revista “Issues in Social and Environmental Accounting” (ISEA) ou através de um livro “Emerald Book Series in the Developments in Corporate Governance and Accountability”, editados pelo Professor David Crowther.

Áreas Temáticas

Auditoria ambiental