9TH INTERNATIONAL EIASM PUBLIC SECTOR CONFERENCE

15.12.15

O CICF, em parceria com o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, e o European Institute for Advanced Studies in Management (EIASM) organiza a 9th International EIASM Public Sector Conference, a decorrer entre os dias 6 e 8 de setembro de 2016 no ISCTE, Lisboa.

Esta conferência visa o debate académico sobre os desafios que os serviços públicos do século 21 enfrentam, tais como:

• a forma como as organizações dos serviços públicos dão resposta ao ambiente de recessão;
  • o impacto das mudanças tecnológicas;
  • as mudanças estruturais das prestações de serviços pelo aumento da rede de organizações;
  • a interação entre organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos;
  • a forma pela qual a contabilidade informa, ou não, as políticas públicas;
  • as mudanças específicas na contabilidade do setor público tais como pela adoção das IPSAS (International Public Sector Accounting Standards).

A International EIASM Public Sector Conference promove ainda perspetivas interdisciplinares sobre temas do sector público, e contará com a presença de ilustres investigadores na área da contabilidade pública. A contabilidade, a accountability e a governação nos serviços públicos vistos pela perspetiva da gestão, administração e política pública e teoria social são também de interesse neste evento.

O prazo para submissão de artigos/complete abstracts é até dia 29 de fevereiro de 2016, e pode ser feita aqui.

A conferência EIASM Public Sector tem uma edição especial da revista Financial Accountability & Management de auditoria do sector público, que será editada por Age Johnsen (Oslo). Os participantes da conferência podem ainda submeter à Review of Applied Management Studies para uma edição especial a ser editada por Maria José Fernandes e Patrícia Gomes.

A inscrição no congresso para participantes afiliados a instituições membro ou membro associado do conselho académico da EIASM é de 300€, e inclui a participação nos workshops, almoços, jantares dos worshop, receção de boas-vindas e coffe-breaks. Para os restantes participantes a inscrição é de 390€. Todas as inscrições podem ser feitas aqui: REGISTER ONLINE.

Para mais informações consulte o site oficial da conferência.

Apoios:

logo FCT logo OCC