Comissão Externa de Acompanhamento

Membros por inerência:

Sónia Monteiro (Diretora do CICF)

Agostinha Patrícia Gomes (Presidente do Conselho Científico do CICF)

‐ Verónica Ribeiro (Diretora da Escola Superior de Gestão do IPCA)

Membros externos

Hernâni Carqueja, Ex-docente do Ensino Superior com especial destaque na Faculdade de Economia do Porto, Consultor de Empresas e Diretor da Revista Portuguesa de Contabilidade, Revisor Oficial de Contas n.º 1 (susp. Vol.), tendo como principais áreas de investigação a Teoria e História da Contabilidade.

Leonor Fernandes Ferreira, Doutorada em Gestão de Empresas (com especialização em Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria) pela Universidade Nova de Lisboa, Professora na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e Consultora de Empresas, tendo como principais áreas de investigação a Contabilidade Financeira, a Gestão Contabilística e Fiscal, a Avaliação de Empresas e a sua Viabilidade Económico-Financeira.

Vicente Pina Martínez, Doutorado em Ciência Económicas e Empresariais pela Universidade de Zaragoza, Professor Catedrático do Departamento de Contabilidade e Finanças da Universidade de Zaragoza, tendo como principais áreas de investigação a Gestão e Contabilidade na Administração Pública e o Controlo e Auditoria no Sector Público.

Rui Morais, Doutorado em Ciências Jurídico-Económicas pela Universidade Católica do Porto, Professor na Universidade Católica do Porto e Advogado, tendo como principais áreas de investigação a Fiscalidade e o Direito Fisca