Conselho de Acompanhamento Científico

Membros por inerência:

Maria José Fernandes (Diretora do CICF)

Agostinha Patrícia Gomes (Presidente do Conselho Científico do CICF)

Soraia Maria Gonçalves (Diretora da Escola Superior de Gestão do IPCA)

Membros externos

Hernâni Carqueja, Ex-docente do Ensino Superior com especial destaque na Faculdade de Economia do Porto, Consultor de Empresas e Diretor da Revista Portuguesa de Contabilidade, Revisor Oficial de Contas n.º 1 (susp. Vol.), tendo como principais áreas de investigação a Teoria e História da Contabilidade.

Leonor Fernandes Ferreira, Doutorada em Gestão de Empresas (com especialização em Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria) pela Universidade Nova de Lisboa, Professora na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e Consultora de Empresas, tendo como principais áreas de investigação a Contabilidade Financeira, a Gestão Contabilística e Fiscal, a Avaliação de Empresas e a sua Viabilidade Económico-Financeira.

Rowan Harrison Jones, Doutorado em Contabilidade e Finanças pela Universidade de Lancaster, Professor de Contabilidade Pública na Birmingham Business School (Universidade de Birmingham), Co-fundador da “Comparative International Governmental Accounting Network” e membro do “Chartered Institute of Public Finance and Accountancy”, tendo como principais áreas de investigação a Contabilidade e Auditoria Pública.

Vicente Pina Martínez, Doutorado em Ciência Económicas e Empresariais pela Universidade de Zaragoza, Professor Catedrático do Departamento de Contabilidade e Finanças da Universidade de Zaragoza, tendo como principais áreas de investigação a Gestão e Contabilidade na Administração Pública e o Controlo e Auditoria no Sector Público.

Rui Morais, Doutorado em Ciências Jurídico-Económicas pela Universidade Católica do Porto, Professor na Universidade Católica do Porto e Advogado, tendo como principais áreas de investigação a Fiscalidade e o Direito Fisca